%%%

Notícias Contábeis


O avanço da Inteligência Artificial está mudando o modo como usamos a internet

21/05/2024

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Esta semana a Open IA, proprietária do ChatGPT, divulgou uma novidade que impactou o Google, nessa disputa no campo da Inteligência Artificial (IA).

O Google informou que vai desabilitar, em um futuro próximo, o buscador como conhecemos hoje, usando Inteligência Artificial que buscará informações inclusive nas nossas fotos.

Mas aí veio a Open IA e surpreendeu a todos com a disponibilização gratuita do ChatGPT 4.0 com algumas novidades muito impactantes como:

Aprimoramento da comunicação da IA com o ser humano;
Comunicação por voz: agora o ChatGPT vai conversar com o usuário por voz.
Antigamente, mesmo que o usuário enviasse um áudio com uma demanda, o ChatGPT transcrevia o áudio para depois atender à solicitação, por escrito ou através de desenhos criados a partir da ordem recebida.

Agora, ele vai responder também por texto, imagem, vídeo e até voz, criando uma interação muito mais complexa e imersiva entre a IA e o Humano.

E você já pode testar essa versão gratuitamente acessando o Chat GPT 4.0 e claro que vamos trazer o link para você já testar agora mesmo.

Mas é sempre bom reforçar que 80% das respostas dadas pelo ChatGPT não são respostas corretas, então somente consulte o ChatGPT quando você dominar o assunto, senão você corre o sério risco de ser enganado por informação falsa.

O objetivo do ChatGPT e das IAs generativas é se comunicar de forma fluida com o ser humano e dar respostas, o objetivo não é dar respostas certas, mas sim apenas dar respostas.

Confira tudo antes de usar e afirmar qualquer coisa que tenha recebido como resposta pelas IAs generativas.

Com esse lançamento da Open IA, a novidade do Google ficou “apagada” e perdeu relevância, a ponto do próprio Google reconhecer que está muito atrás em seu desenvolvimento do que a Open IA.

Outro problema é o comportamento da “Geração Z”, pessoas nascidas entre 1997 e 2010, que já não veem mais o Google como principal fonte de busca, usando até o app TikTok para realizar buscas.

O Google terá que se reinventar rapidamente para não perder a sua relevância.

Mas o buscador do Google busca todas as menções dos termos em toda internet, enquanto o ChatGPT, por exemplo, traz uma busca mais limitada, mas por quanto tempo?

Com o desenvolvimento rápido do ChatGPT em breve as buscas não serão tão limitadas, será que o Google, como conhecemos hoje, está com os dias contados?

Você concorda com a retirada do buscador do Google como conhecemos hoje? Eu gosto muito desse modelo amplo e você? Comente nos comentários sua opinião.


Fonte: Contábeis